O “senhor” Mickey Mouse está completando 87 anos: conheça alguns fatos curiosos dele que provavelmente você não sabia.

O personagem mais conhecido do mundo Disney completa 87 anos de muito sucesso e reconhecimento. Criado por Walt Disney e também pelo desenhista Ub Iwerks, o ratinho acabou ganhando destaque e se tornando o símbolo da Walt Disney Company.
A ideia surgiu em 1928, e foi criado pelo seu antecessor Oswald, o coelho sortudo. Nesse tempo a Disney fazia parte do estúdio Universal Pictures, e Walt Disney já tinha inventado um personagem de sucesso. Mas, a surpreendente surpresa chegou quando o executivo renegociou o seu contrato: Seu padrão havia furtado os personagens e também sua equipe de desenhistas. Isso só aconteceu porque as criações deles não estavam com sua assinatura.

Mas Walt Disney não desistiu, se juntou com Ub e modificou seu sucesso anterior, o coelho em um conhecido rato. Foi assim que nasceu a estrela Mickey Mouse!

Vamos conhecer algumas curiosidades:

1- Mickey conquistou seu sucesso imediato com o lançamento de “Steamboat Willie”, que foi o - primeiro desenho animado com som. Naquele tempo, isso era novidade, a grande maioria dos estúdios estavam produzindo filmes mudos, enquanto a Disney decide inovar e adotar o som.


2- Não foi só Oswald que serviu de inspiração para o personagem, Charlie Chaplin também contribuiu muito nessa hora! 

3- As medidas exatas desse ratinho é: 70 cm de altura e pesa aproximadamente 10 kg. 


4- Não importa qual angulo do ratinho você escolha: as suas orelhas sempre terão o mesmo formato e o tamanho, reparem!

5- quando Mickey foi criado a sua verdadeira intenção era bater o sucesso do desenho Gato Félix.

  
6-  Será que você consegue imaginar qual foi a primeira palavra do ratinho em um desenho? 
"Hot Dogs!" foi essas as palavras.


7: No ano de 1932, Walt Disney ganhou um Oscar especial pela invenção de Mickey Mouse. 


8- Que o Mickey e a Minnie são fofos e super se combinam isso não é novidade né? Mas o curioso que os dubladores americanos, Russi Taylor e Wayne Allwine eram casados. 



9- Wayne Allwine dublou Mickey por aproximadamente 32 anos! Infelizmente ele veio a falecer no ano de 2009, por várias complicações causadas pela Diabetes. 


10- Sua esposa representa a Minnie desde o ano de 1986. Mas também sua voz marca outros personagens, como Martin Prince, Üterm, Sherri e também Terri.


E você sabe de mais alguma curiosidade sobre ele? Nos conte! 

1 comentários:

lixo.... só traz maldiçao pras crianças!

Reply

Postar um comentário