5 fobias de coisas boas que muitas pessoas podem ter e não sabem

Medo é um sentimento muito estranho. alguns tem medo de coisas realmente assustadoras, como fantasmas e assombrações, já outros tem medo de... borboleta, agora não entendemos o porque. Um bichinho lindo e colorido, que apenas voa e não faz mais nada além disso! Mas isso é uma coisa que não se discute né? Cada um gosta ou não daquilo que lhe causa bem. Hoje vamos listar aqui 5 fobias, de coisas que convivemos diariamente e muito comum na atualidade, você tem grandes chances de se encaixar em alguns deles, vamos acompanhar: 

1: Metefobia
Uns são apaixonados, outros já imaginam que elas sejam aranhas voadoras, com asas enormes, do mal, que irão descer do céu somente para lhe causar algum mal. Elas também podem ser vampiros disfarçados que vai sugar seu sangue enquanto você estiver distraída. Mas na verdade, eles são seres coloridos e lindos, e não tem nada de aterrorizante, mas ainda sim, tem muitas pessoas que passam mal só de se imaginar perto de uma. 

2: Cromofobia
Você deve estar se perguntando o que seria isso, não é mesmo? É simplesmente medo de cores brilhantes! Apenas 15 pessoas possuem esse medo e procuraram tratamento, e a explicação recebida foi: que eles poderiam ter uma córnea muito sensível, ou eles são homofóbicos ao extremo! São simples luzes, e não podem nos causar mal algum, mas na verdade ninguém conseguiu saber o que elas podem causar de medo, não é mesmo? 
3: Chiclefobia
Medo de chiclete? Sim, é isso mesmo, muitos fantasiam coisas aterrorizantes com essa goma de mascar. Uma criatura estranha dentro da sua boca, maleável, que vai percorrer todos os cantos de sua boca, com inúmeras bactérias e outros seres que podem lhe causar muito mal. Ou mesmo, se você chegar a engolir ele pode ficar por aproximadamente sete anos em seu organismo. Melhor abrir mão desse doce, não é mesmo? 
4: Eisoptrofobia
Ter medo do seu próprio reflexo, é possível isso? A resposta é SIM. O ser humano não consegue aceitar esta estranha forma de se olhar. E se perguntam: como essa imagem se forma? Como não conseguimos nos ver do outro lado do espelho? Nunca conseguiremos saber se o que estamos vendo é um reflexo ou outro de nós que está preso em uma possível dimensão paralela, no espelho. Confuso isso né? 

5: Eufobia
Você não vai acreditar, mas a pessoa que possui esse medo teme receber boas notícias, esse é o mais estranho de todos, não é mesmo? Não conseguimos imaginar como alguém  pode ter medo de receber noticias boas! Na realidade, o ser humano ainda é um mistério, e nunca conseguiremos desvendar todos os medos de cada um, pois somos um diferente do outro!

E você se achou em algum desses medos? 





Postar um comentário